sábado, 6 de setembro de 2014

Motivação - Precisa-se!

Motivação para exercício físico é coisa que eu não tenho. Há tempos inscrevi-me num ginásio e acho que no espaço de meio ano devo ter ido umas 6 vezes. Uma vez por mês é uma boa média? Hum...não! E portanto fartei-me de gastar dinheiro e desisti. Há coisa mais fácil? Não. A desculpa era sobretudo a preguiça falta de tempo.

B. - Queres vir ao ginásio?

Eu - Ah, não dá já são 20h, depois chego a casa muito tarde e ainda tenho que preparar o jantar.

B. - Anda lá, depois ajudo-te. Comemos alguma coisa mais rápida.

Eu - Obrigada, mas não. Vai tu, a sério. Tenho montes de coisas para fazer.


E outros diálogos se repetiram, com desculpas como sair tarde do trabalho, ter que ir ao supermercado, ter que meter uma máquina a lavar, estar muito cansada, etc.

É verdade que não sobra muito tempo mas também é verdade que me poderia organizar melhor, de forma a conseguir fazer tudo.

Nas vezes que ganhei vergonha na cara e fui ao ginásio, era óptimo, eu saia de lá com uma moral excelente e contente por ter ido. Mas não foi suficiente para me motivar a continuar a ir.

Detesto correr, e detesto porque estou em baixa forma, corro 2 minutos e já me sinto cansada. E ir ao ginásio e perceber que tentar estar 10 minutos na passadeira era um suplício, também não me ajudava. Mas quando ia, tentava cumprir tudo o que tinha no meu plano e o B. ajudava-me sempre e não me deixava desistir.

Já se passaram alguns meses desde que deixei o ginásio, tenho vontade de voltar, preciso de voltar mas não quero uma vez mais que aconteça o mesmo que da última vez. Não é assim tão barato para ainda por cima não estar a usufruir. E a principal questão é que eu preciso de fazer alguma coisa. Não é uma questão de peso, o meu objectivo é sobretudo ter um estilo de vida saudável e tonificar algumas partes do corpo.

Correr na rua, fazer exercícios em casa ou inscrever-me no ginásio, alguma coisa vai ter que ser.

4 comentários:

  1. Minha querida, sei bem o que isso é. Sempre fui uma pessoa activa, e de repente vejo-me num emprego onde não tenho tempo nem para dormir às vezes... É triste esta prioridade que damos a tudo menos a nós.
    Não digo para gastares dinheiro num ginásio, mas digo-te o que estou a fazer agora, que é algo ajustado ao pouco tempo que tenho, mas que me tem deixado feliz: é obrigatório para mim ir andar (com passos rápidos) para o paredão pelo menos duas vezes por semana. Tem de ser. Uma hora cada vez.
    E junto a isto um treino em casa. Comprei pesos na Decathlon, uma corda de fitness profissional (também na Decathlon), e um tapete de abdominais, Tudo junto são cerca de 20€.
    Em casa tiro sempre meia hora de exercícios com este material.
    Tem dado resultado, e acima de tudo sinto que não estou a deixar de tratar de mim.
    Custa começar mas depois vale a pena! Melhor que nada : )

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela partilha da tua experiência. Eu, ao contrário de ti, nunca fui uma pessoa muito activa mas quero mesmo contrariar isso. Tenho uma alimentação saudável e a isso quero aliar o exercício. A tua experiência do treino em casa não me parece nada mal...teria muito poucas desculpas para a minha preguicite! eheh :) Talvez ir comprar o equipamento apropriado me ajude no pontapé de saída...
      :)

      Eliminar
  2. Ui ui esse é um tema com o qual me debato todas as semanas! Gosto dos benefícios que o exercício físico traz ao meu dia a dia mas não consigo gostar de prática-lo! Acho que está na nossa natureza... Embora com muito esforço lá tenho conseguido ir ao ginásio 1/2 vezes por semana e a verdade é que correr tem-me dado mais prazer do que alguma vez achei que fosse possível...

    Beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário! É boa esta partilha de experiências e estou a pensar seriamente em mudar os meus hábitos! Beijinhos :)

      Eliminar